quarta-feira, 6 de abril de 2011

Turbinando a Piscadinha... Latisse

Olá meninas, estão bem?

Gente, acaba de chegar ao mercado brasileiro um produto em formato de delineador acompanhado da promessa de escurecer, engrossar e alongar os cílios em 16 semanas de uso diário, apenas na pálpebra superior, nada de usar na pálpebra inferior ou em outras partes, ok? Trata-se do composto bimatoprosta, que normalmente é usado como componente de um colírio para glaucoma, e é um composto de ácidos graxos que se juntam a receptores nos cílios e causam crescimento e desenvolvimento dos folículos. Descobriu-se que os usuários desse tipo de colírio apresentaram essas características tão desejadas por nós mulheres, a partir da frequência de uso. Então, a Allergan, fabricante do colírio e também fabricante do famoso Botox(nada de Botox por enquanto!), usou a substância para criar o cosmético Latissse.

O lançamento estará disponível aqui no Brasil ainda na primeira quinzena de abril, com a embalagem feita para durar 50 aplicações e com pincéis descartáveis. Ele promete a duração de 5 a 12 meses e custará aproximadamente R$ 160,00. Nos EUA, foi lançado em 2008 e já ultrapassa a venda de 2 milhões de unidades.

Vale lembrar que esse componente químico causa alguns efeitos nem tão desejados, como olhos avermelhados e irritados, e escurecimento temporário da pálpebra e da íris, principalmente em pessoas que possuem olhos mais claros, podendo ser irreversível. Portanto, a dermatologista que falou sobre a novidade, Dra. Shirlei Borelli (membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia), alerta que o uso do cosmético deve ser feito apenas com prescrição médica. 






E aí, alguém se habilita?

Beijocas, Thali.

Um comentário: