sexta-feira, 8 de abril de 2011

STOP! Tem alguem morando nesse corpo.

Meninas, tudo bem?
Quem achou que a semana foi muito corrida e merece um agradinho põe o dedo aqui!
Pois é, minha semana, pelo menos, foi um caos: correria, trânsito, stress, dormindo pouco, a cabeça a mil e etc, etc, etc...
Pensando no que poderia fazer para melhorar isso, pelo menos no final de semana, encontrei algumas soluções no baú de receitas caseiras e simples, e resolvi dividir com vocês.
Chá comigo: a Dica é abusar de chazinhos antes de finalmente se jogar na nossa cama... Isso mesmo, que tal tomar um chá de erva doce bem quentinho antes do tão sonhado sono dos deuses? Outra dica legal, que eu faço às vezes (confesso que tenho feito pouco) é fazer um pouquinho de chá de camomila, esperar esfriar e com um algodãozinho fazer compressas no rosto, principalmente na região dos olhos, pois ajuda a relaxar, combater manchas e inchaço, melhora a congestão nasal e ameniza as olheiras.
Cheirinho bom: Dizem que bons aromas relaxam a gente... Que tal acender um incenso do seu agrado quando chegar em casa? Outra receita infalível é tomar um bom banho para renovar as energias, usando óleos, esfoliantes, e sabonetes cheirosinhos. Quem tiver uma banheira à disposição é melhor ainda, pois pode abusar dos sais de banho, que são perfumadíssimos!

Afogando os pés: Que tal dar um descanso para quem mais te aguenta nessa correria? Nossos pés são os que mais sofrem para aguentar nosso ritmo, principalmente o ritmo daquelas que não abrem mão do salto alto. Então, a dica é afogar os seus lindos pezinhos num recipiente fundo, com água quentinha, e um produto que esteja ao seu alcance e seja bem perfumado. Para as mais dedicadas, a dica e fazer uma esfoliação nos pés seguida de uma massagem com creme hidratante!
Música boa pros ouvidos: Por último e não menos importante é botar aquela playlist pra tocar! Escutar músicas mais tranquilas, até aquelas que são apenas instrumentais é uma delicinha pra relaxar...  As mais dedicadas devem ter um CD em casa só de sons que relaxam, como o som da natureza, por exemplo. Há quem apele até para o punk rock, mas, fazendo relaxar, vale!
Ah, já ia me esquecendo, pra aquelas que já estão com o planejamento agitadíssimo para o findi e não podem fazer nada disso, o que acham de concentrar na respiração, heim? Respiração é tudo, corremos tanto que nos esquecemos de respirar, então enquanto terminam de ler esse post comecem a prestar atenção na respiração... Faça uma respiração completa e funda...  Mentalize coisas agradáveis, já ajuda, e muito!

Beijocas, e um excelente final de semana!
Thali


Bom meus amores, é isso... Quem tiver mais dicas simples e legais para compartilhar aqui com as amigas, por favor, não hesite em fazer um comentário aqui embaixo, ó....

2 comentários:

  1. Algoodão nos pés....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aquele dia de princesa a gente tb merece né! Se joga na rodela de pepino!!!

    ResponderExcluir