terça-feira, 19 de abril de 2011

Chega de bolinhas no esmalte!

Meninas, dediquei parte do meu domingo a fazer minhas unhas. O equipamento era completo, tratei cutícula por cutícula, cantinho por cantinho, lixei, passei base, e por fim aquele esmalte lindooooooo! Quando secou, adivinhem? Bolinhas! #droga
Elas surgem quando sua mão está acima da temperatura média, ou ainda, quando você faz as unhas em um ambiente quente e sem ventilação. Então, vamos às dicas para evita-las:
- Antes de esmaltar as unhas, mergulhe as mãos num recipiente com água gelada e gelo.

- Faça as unhas em um ambiente fresco.
- Use óleo secante ao finalizar a pintura.
- Após pintar as unhas, segurar uma garrafinha com algum líquido bem gelado.
- Antes de começar a pintar as unhas, espirre spray secante nos pulsos e pontas dos dedos.
- É bom, entre uma camada e outra de esmalte esperar um tempo para que ele seque um pouco.
- Top Coat também é uma ótima opção... Aliás, acho que a maioria de nós não vive sem esse truque, certo? Costumo usar o da Avon, que tem um precinho legal e o resultado é mara = muito brilho e nenhuma bolinha!

- Existem também os secadores de unha. No término da pintura, posicione a mão no secador, e ela adianta todo o trabalho. Este de macaquinho, por exemplo, custa aproximadamente U$ 10,00.

Alguém tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!
Beijos, Thali =)

2 comentários:

  1. depois de tudo isso se ainda fizer bolinha espere o esmalte e seca e coloque na agua gelada com gelo e sai...

    ResponderExcluir
  2. Já fiz o teste da água gelada com pedras de gelo e deu super certo! Sobre o extra brilho Avon, desde que fomos apresentados por intermédio da Thali, minha vida mudou! kkkk.. #naovivosemele! Agora me fala desse macaquinho?! Ameiii!!! Eu queroooo!!! kkkk

    ResponderExcluir