segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chega de unhas quebradiças!

Meninas, como foi o final de semana de dia das mães, hein? Espero que tenha corrido tudo bem.  Falando em corrido, assim que foi nosso final de semana, então desculpem a ausência.

Sabem, eu sou o tipo de pessoa que sempre tive unhas lindas, fortes e longas! Mas, de uns meses pra cá não consigo mantê-las assim. Elas quebram muito, lascam, e descamam! E agora?

Ultimamente, tenho passado base fortalecedora e com vitaminas, mas, só isso não é o suficiente, então, vamos às dicas:

Cuide da alimentação! É muito importante que todas as vitaminas necessárias sejam consumidas, principalmente vitamina E, que é boa para unhas e cabelos.

Dê um descanso para as unhas. Não é legal ficar com esmalte por tempo integral, quando possível (eu sei que é difícil) deixe as unhas naturais, pelo menos por dois dias.

- Sempre que remover o esmalte, passe um pouco de azeite de oliva nas unhas.

- Use uma boa base fortalecedora antes de esmaltar.

- Use hidratante nas mãos e massageie as unhas.

- Quando precisar lavar louças, ou manusear algum componente químico use luvas.

- Remova cutícula com cautela, somente o excesso, quanto menos, melhor.





Meninas, caso já tenham tentado de tudo e nada de resultado, consulte um bom dermato!

Beijos, Thali =)

Um comentário:

  1. Thali, minhas unhas sempre foram super fracas. Roí unhas quase que a vida toda e de uns anos pra cá, comecei a deixar crescer. Tenho usado uma base fortalezedora da Avon. Ela é com fibras... nem sei se ainda existe no folheto. Mas é muito boa! Tbém uso aquela base verdinha da Colorama que você super me indicou! Beijos.

    ResponderExcluir