quinta-feira, 31 de março de 2011

Cílio também é saúde.


Você sabia que mais do que te deixar com o olhar maravilhoso e marcante, os cílios fazem parte da defesa dos seus olhos?

Isso mesmo, os cílios, em sua natureza, servem para proteger os olhos de “corpos estranhos”. Eles funcionam como uma vassourinha que fica localizada nessa região para evitar que poeira, sujeira, grão de areia, e até excesso de luz penetrem nos seus lindos olhinhos.

Portanto, saibam amar essa parte do seu corpo com o devido carinho que ela merece!

Os maus cuidados com os cílios podem acarretar em uma doença chatinha chamada blefarite que é a inflamação das pálpebras por excesso de oleosidade gerada pela glândula da pálpebra. Um dos efeitos é inflamação nos folículos e cílios. Ela pode provocar a descamação dos cílios com as mesmas características da caspa podendo gerar sintomas como ardência e coceira nos olhos, levando inclusive, à queda dos pelinhos. Lembrando que não é uma doença contagiosa, ok?

Uma boa dica para manter a saúde dos seus cílios é pelo menos uma vez por semana lavar os cílios com água e xampu infantil próprio para não arder os olhos e massagear os cílios para remover resíduos de gordura evitando doenças como a blefarite. Nunca coce os olhos com as mãos sujas... Outra dica legal é usar cosméticos do tipo “oil free” que são livres de óleo em sua composição mantendo a oleosidade natural da pele.

É isso, meninas. Lembrando que qualquer irritação ou sintoma nos olhos, o melhor a fazer é procurar um bom oftalmo.

Beijos, Thali.
 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Conhecendo os pincéis


Meninas, como o título sugere, o segredo para ter o efeito desejado é o tipo de pincel que você usa e não somente a fórmula da máscara. Então, antes de começar a sugerir máscaras e postar experiências, vamos conhecer nosso principal aliado: O Pincel.

Deseja ter volume?
O ideal para quem deseja ter os cílios volumosos é usar uma máscara que tenha a escovinha com cerdas macias que sejam grossinhas, sabem? Além de dar um belo volume aos cílios, é mais prática porque carrega maior quantidade de produto em seu corpo fazendo com que o volume surja com poucas passadas.


Deseja alongar as pestanas?
Pois bem, se quer ter cílios que toquem o céu o ideal é usar máscaras que possuam pincéis com cerdas curtas e durinhas que lembram e estrutura de um pente. Elas carregam menos quantidade do produto e fazem com que os cílios fiquem mais trabalhos e definidos. Exige um pouco mais tempo e “meticulosidade” para ser aplicado.


Deseja ter cílios curvados como um arco?
A dica para ter curva nos cílios é usar produtos que possuam pincéis diferenciados. Aqueles em forma de ouriço ou até com mini vibrações que imitam o movimento humano da passada. Por serem flexíveis, alcançam ângulos que o pincel reto não atinge trabalhando os pelinhos mais difíceis de serem alcançados e deixando-os curvadíssimos.






É isso, meninas... Prazer, esses são os pincéis básicos para alcançar o resultado esperado.

Lembrem-se sempre de tirar a máscara antes de dormir para não enfraquecer os fios. Curvex ajuda e muito! Mantenham os fios hidratado e podendo, o que acho difícil, dêem um descanso aos cabelinhos dos olhos!

Beijocas, Thali.

Buenos!

                                                                                      fonte:belezafeminina.org
   
Olá, meninas, como vão?

Sou uma pessoa meio viciada em maquiagens, não posso ver um lançamento ou uma promo que logo quero experimentar!
Sei, que, assim como eu, vocês devem ser compulsivas, e se pudessem gastariam o salário comprando coisinhas de beleza.
Acredito que o truque para sempre estar linda, pelo menos com o básico, é sempre usar rímel. Ele abre e levanta o olhar, e te deixa poderosa!
Então, decidi criar esse blog só com dicas sobre essa arma feminina! Em breve contarei experiências, colocarei fotos, e darei dicas do que eu gosto!

Beijos, Thali.